GASTOS DE ENVIO
PENÍNSULA:
- Os gastos de envio são GRÁTIS para todas as encomendas online com entrega na Península Ibérica.
ARQUIPÉLAGOS:
- Os gastos de envio para encomendas com entrega para os arquipélagos da Madeira e Açores são calculados em função da quantidade de material, peso, volume e prazo de entrega. O departamento de logística da Bikkom irá entrar em contacto com os clientes para indicar os gastos de envio de cada encomenda.
PRAZO DE ENVIO
- Os prazos de envio para produtos em stock variam entre 3 a 5 dias úteis, enquanto para produtos fora de stock, o prazo é de 15 a 20 dias úteis. Todos os produtos fora de stock necessitam deste período para fabrico e entrega no endereço indicado.
- No caso de encomendas que combinem vários produtos, o prazo de entrega será o do produto com o prazo de entrega mais longo, uma vez que o envio será unificado.
- No caso de os produtos encomendados exigirem um prazo de entrega mais longo, o serviço de apoio ao cliente da BIKKOM entrará em contacto com o cliente.
- Envios durante o verão: Durante os meses de julho e agosto, as encomendas de produtos sem stock imediato podem sofrer atrasos devido ao encerramento temporário da fábrica. A data de envio prevista é sempre indicada na página do produto e na combinação selecionada.
ENTREGA DA ENCOMENDA
- Os produtos são entregues paletizados na rua, na morada indicada pelo cliente.
- Se desejar que o material seja entregue num apartamento, num escritório ou no interior de um local, é necessário contratar previamente o serviço junto da Bikkom Para isso, é necessário dar essa indicação no campo "observações" durante a confirmação da encomenda. O custo deste serviço irá depender do peso e do volume de cada encomenda.
- Consulte as condições especiais junto da nossa equipa de apoio ao cliente através do número 215 567 588.
- Após duas tentativas de entrega sem sucesso, a encomenda poderá ser devolvida às nossas instalações e um novo envio poderá implicar custos adicionais.
INCIDENTES DE TRANSPORTE
- O Cliente deve verificar, no momento da receção dos produtos, o bom estado das embalagens que contêm os produtos entregues, o número de embalagens recebidas e que a quantidade de embalagens e/ou produtos corresponde à indicada na guia de remessa.
- Em caso de incidente, o Cliente deve assinalar o facto na guia de remessa do transportador e comunicar o incidente relevante ao serviço de apoio ao cliente da BIKKOM num prazo máximo de 48 horas.
- Para qualquer dúvida ou incidente relacionado com a sua compra, o Cliente pode contactar o serviço de apoio ao cliente da BIKKOM.
SERVIÇO, TRANSPORTE E MONTAGEM DA BIKKOM
A Bikkom dispõe de um serviço de transporte e de montagem efetuado por equipas de montadores profissionais especializados no setor do mobiliário.
- Para solicitar este serviço, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente e informá-lo-emos.
- A entrega e a montagem dos móveis são efetuadas na data e hora indicadas por cada cliente e coordenadas a todo o momento pelo serviço de logística da Bikkom.
- O serviço inclui a remoção do excesso de embalagem dos móveis fornecidos.
- Em caso de necessidade de desmontagem e remoção de um móvel existente, o serviço de logística da Bikkom deverá ser avisado com antecedência para uma coordenação correta do serviço.
- O prazo de entrega do mobiliário de escritório é, no máximo, de 3 semanas após a realização da encomenda. Se os produtos encomendados exigirem um prazo de entrega mais longo, a BIKKOM entrará em contacto com o cliente.
- O prazo de entrega e de montagem do mobiliário pode variar em função do produto selecionado, da zona de entrega e da capacidade de entrega da Bikkom.
- É importante proporcionar qualquer informação relevante que possa afetar o dia da montagem (dimensões do elevador, portas de acesso, espaço de trabalho...) e que possa afetar o prazo de execução ou taxas adicionais, transmitindo estas informações à equipa de logística da Bikkom.
DEVOLUÇÕES E DIREITO DE DESISTÊNCIA
O cliente particular tem o direito de resolver o contrato de compra no prazo de 14 dias de calendário sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para exercer esse direito, deverá comunicar a sua decisão de forma inequívoca por e-mail para bikkom@bikkom.es dentro do prazo indicado. Para respeitar o prazo de livre resolução, basta que a comunicação relativa ao exercício desse direito seja enviada antes do termo do prazo.
- Em caso de livre resolução por parte do cliente, reembolsaremos todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais decorrentes da escolha de um método de entrega diferente do método mais económico que oferecemos), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que formos informados da sua decisão.
- O reembolso será feito utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não incorrerá em quaisquer custos como consequência do reembolso.
- Se o cliente devolver o produto sem todos os seus componentes, embalagem, manuais e acessórios, o valor do reembolso poderá ser reduzido.
- Poderemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos ou até que o cliente apresente prova da devolução dos mesmos, consoante o que ocorrer primeiro.
- Recolheremos os produtos na mesma morada de entrega indicada pelo cliente. O cliente suportará os custos diretos da devolução.
O cliente será responsável por qualquer depreciação dos bens decorrente de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.
O direito de livre resolução não se aplica a contratos relativos a:
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Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou claramente personalizados.
PRODUTOS PERSONALIZADOS SOB ORÇAMENTO
Não serão aceites quaisquer devoluções ou trocas.
No caso de o cliente receber o produto em estado defeituoso, danificado ou deteriorado por qualquer motivo, deve contactar o serviço de apoio ao cliente da Bikkom no prazo de 48 horas após a receção dos produtos; a Bikkom irá realizar a troca por outro mesmo produto idêntico em perfeito estado.
No caso de o produto enviado e recebido não corresponder à encomenda efetuada, o cliente dispõe de um prazo de 48 horas a partir da receção do mesmo, para comunicar o incidente.
Neste caso, a Bikkom irá assumir os custos decorrentes da substituição dos produtos.